O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) retirou de circulação, nesta terça-feira (23), um Fiat Uno vermelho que acumulava uma série de irregularidades e débitos expressivos. A ação foi realizada durante a operação Hórus, que combate fraudes e o descumprimento da legislação de trânsito.
O veículo possuía 249 autos de infração, além de licenciamento vencido desde 2017, com débitos que chegam a aproximadamente R$ 76 mil. Entre as infrações mais recorrentes registradas estão excesso de velocidade, circulação pelo acostamento e uso indevido da faixa exclusiva do BRT Sul.
Segundo o DER-DF, o automóvel já era monitorado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) devido à reincidência de irregularidades, especialmente por transitar em vias destinadas ao transporte público.
Na abordagem, os agentes constataram ainda que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde julho de 2019.
O veículo foi removido e encaminhado ao depósito do órgão.
- Campeonato Brasileiro de Ciclismo provoca interdições no Noroeste e Asa Norte a partir desta quinta (25)
- Homem é preso em Arniqueiras durante operação interestadual contra abuso infantil online
- Alterações nos horários das vias no dia do jogo Brasil x Escócia
- Carreta da Inclusão oferece atendimento gratuito no Paranoá
- Mais de 800 vagas de emprego disponíveis nas agências do trabalhador nesta quarta-feira (24)
De acordo com o diretor de Fiscalização do DER-DF, Sinomar Ribeiro, ações como essa são essenciais para a segurança viária. “Retirar de circulação veículos que estejam trafegando de forma irregular é garantir a diminuição de riscos de sinistros e, por consequência, mais segurança no trânsito”, afirmou.
A operação Hórus segue com fiscalizações nas rodovias distritais para coibir irregularidades e reforçar a segurança viária no Distrito Federal.
