Supercopa 2026: Flamengo x Corinthians terá esquema especial de segurança em Brasília

A final da Supercopa 2026 entre Flamengo e Corinthians, que abre a temporada nacional de futebol, terá um esquema especial de segurança no DF. A partida será realizada neste domingo (1º/2), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, com público estimado em 71 mil pessoas. Os portões serão abertos às 12h.

O planejamento foi definido pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) por meio de um Protocolo de Operações Integradas (POI), que coordena a atuação das forças de segurança, órgãos públicos e empresas privadas envolvidas no evento.

Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.

Monitoramento com 600 câmeras e cidade policial

A operação contará com cerca de 600 câmeras exclusivas do Centro de Comando e Controle da Arena, integradas ao sistema de videomonitoramento urbano do DF. As imagens serão transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) e compartilhadas com centrais de monitoramento da PMDF.

Na área externa do estádio será montada uma cidade policial, reunindo representantes das forças de segurança e de diversos órgãos públicos para acompanhamento em tempo real. Eventuais ocorrências serão encaminhadas à 5ª Delegacia de Polícia.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o DF está preparado para receber grandes eventos com atuação integrada das forças de segurança.

Reforço policial e fiscalização

A PMDF reforçará o policiamento dentro e fora da Arena e também acompanhará os deslocamentos das delegações. Haverá atenção especial à região central de Brasília, com foco no Setor Hoteleiro Norte (SHN), Setor de Divulgação Cultural (SDC) e na Zona Cívico-Administrativa.

O Detran-DF será responsável pelas ações de trânsito. Já o Corpo de Bombeiros Militar do DF atuará na fiscalização das medidas de prevenção contra incêndio e pânico, mantendo viatura de prontidão. A segurança privada, brigadistas e atendimento pré-hospitalar ficarão a cargo de empresas contratadas pelos organizadores.

Itens proibidos no estádio

Haverá revista pessoal nos torcedores. Está proibida a entrada com:

  • Sinalizadores e fogos de artifício

  • Artefatos explosivos

  • Capacetes

  • Garrafas e copos de vidro

  • Guarda-chuvas

  • Carrinhos de bebê

  • Perfumes e frascos similares

  • Cigarros e vapes

  • Objetos perfurocortantes

  • Drones não autorizados

Também não serão permitidos cartazes, bandeiras ou manifestações com conteúdo ofensivo.

Trânsito terá mudanças na região do Mané Garrincha

O Detran-DF fará intervenções viárias para organizar o fluxo de veículos e pedestres no entorno do estádio. Na Via N1, na altura do Planetário, haverá ponto específico para travessia de pedestres.

A via que contorna o estádio terá fiscalização reforçada contra estacionamento irregular, especialmente nas proximidades do Colégio Militar de Brasília e das áreas de estacionamento rotativo.

Saída do público

Após o fim do jogo, a Via N1, perto do estacionamento leste do ENB, terá três faixas liberadas para facilitar o acesso à Via N2. Algumas rotatórias, como a da 5ª Delegacia de Polícia e a de acesso ao autódromo, serão fechadas para melhorar a fluidez.

O fluxo na Via Contorno do ENB será em sentido único em trechos como a Curva do Chinelo e o entorno do Cine Drive-in. Semáforos em pontos estratégicos funcionarão em modo intermitente, e guinchos estarão posicionados para remoção rápida de veículos em situação irregular.

O Detran orienta motoristas a respeitarem a sinalização temporária e seguirem as instruções dos agentes.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -