O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar (PMDF), realizou, na noite desta terça-feira (12), mais uma edição da Operação Sossego no Sol Nascente. Ao todo, foram registradas 42 infrações de trânsito e sete motocicletas foram removidas para o depósito.
Durante a ação, dez motociclistas foram autuados por conduzir veículo com escapamento irregular, oito por não possuir habilitação, seis por dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias e quatro com o sistema de iluminação do veículo alterado. Também foram registradas 14 autuações por infrações diversas.
A Operação Sossego é uma iniciativa do Detran-DF e tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. A ação busca promover a segurança viária por meio da fiscalização das condições dos veículos e dos motociclistas, além de contribuir para a redução da poluição sonora.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com o escapamento irregular é infração grave, sujeita à multa de R$ 195,23, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo para regularização.
*Com informações do Detran-DF
- PMDF Prende Foragido da Justiça em Taguatinga
- Campanha do Agasalho Solidário 2026 começa no DF com novidade para ampliar acesso às doações
- A importância do brincar na infância e suas consequências na vida adulta
- Quadrilha é presa após perfurar oleoduto e furtar combustível em Ceilândia
- Terracap publica edital comercial do Trecho 2 de Vicente Pires com imóveis a partir de R$ 313 por m²
Fonte: Agência Brasília
