O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21), que resultaram na eleição do candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.
“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”
Na rede social X, Lula destacou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é essencial para enfrentar desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o combate à pobreza e o enfrentamento do crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.
>> Siga o canal dano WhatsApp
- CMN determina a exigência de fotos com localização comprovada para seguro rural
- Conselho Monetário estabelece normas para bloqueio de contas de apostas ilegais
- Homem é preso no ES após FBI identificar plano de matar o próprio filho revelado em conversas com o ChatGPT
- Pacto visa assegurar trabalho decente em grandes eventos no Brasil
- Caixa disponibiliza recursos de antigo fundo PIS/Pasep; saiba como realizar o saque
Fonte: Agência Brasil
