O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) está realizando a recuperação asfáltica na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075). A iniciativa beneficiará cerca de 90 mil motoristas que utilizam a rodovia diariamente. A intervenção ocorrerá ao longo de 7 km, abrangendo o trecho que vai da Candangolândia até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, em ambos os sentidos. Serão executados serviços de fresagem descontinuada, que incluem a remoção das partes deterioradas do asfalto e o preenchimento com uma nova camada asfáltica. O investimento total na obra é de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Para minimizar os transtornos e manter o fluxo de veículos, os trabalhos serão realizados entre 22h e 3h.
“Serão milhares de motoristas beneficiados com esta melhoria, que impacta diretamente o conforto e a segurança de quem trafega por essa rodovia tão importante”, destacou o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.
🔥 LEIA TAMBÉM
- PMDF Prende Dois Homens em Flagrante por Furto de Fios Elétricos na Asa Norte
- Lago Oeste realiza blitz educativa sobre prevenção a incêndios florestais nesta sexta-feira (26)
- Hospital de Base amplia atendimento oftalmológico com investimento de R$ 1,4 milhão
- Novas titulares do Conselho dos Direitos da Mulher assumem cargos para o biênio 2026/2028
- SLU oferece capacitação para equipes de orientação sobre resíduos no DF
Fonte: Agência Brasília
