A Polícia Militar do Distrito Federal (polícia DF) apreendeu um carregamento avaliado em R$ 150 mil em cigarros eletrônicos durante operação contra contrabando nesta terça-feira (10), por volta das 17h, em Taguatinga, no Distrito Federal. Quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia da Polícia Federal.
A ação foi realizada por equipes do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (GTOP 22), após informações sobre a venda ilegal dos produtos em um estabelecimento comercial da região administrativa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
Apreensão de quase mil dispositivos eletrônicos
No local indicado, os militares encontraram aproximadamente 950 cigarros eletrônicos, 274 essências e 682 acessórios variados. Segundo a estimativa da corporação, o material apreendido está avaliado em cerca de R$ 150 mil.
Os quatro envolvidos foram encaminhados, juntamente com toda a mercadoria, à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais. A comercialização e a importação de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil, conforme normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e podem configurar crime de contrabando.
A ocorrência reforça as ações de segurança pública DF voltadas ao combate ao comércio irregular no Distrito Federal.
