A Polícia Civil de Goiás (PCGO) localizou, nesta quarta-feira (28), um cadáver enterrado no quintal de uma residência no bairro Portal das Águas Quentes, em Caldas Novas (GO). A descoberta foi resultado de trabalho conjunto da Delegacia Municipal, da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DPAAI) e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da 19ª DRP.
Segundo as informações preliminares, o corpo é de um homem que estava desaparecido desde 22 de janeiro. A suspeita é de que a vítima tenha sido morta no próprio imóvel, com golpes de marreta na cabeça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
Morador da casa já estava preso
O imóvel onde o corpo foi encontrado era habitado por Alessandro Belo Rosa, de 47 anos, que havia sido preso na terça-feira (27) por equipes da Delegacia Municipal. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido durante execução de pena anterior por homicídio. Conforme a PCGO, ele também havia rompido a tornozeleira eletrônica, descumprindo medida de monitoração.
As investigações apontam que um adolescente pode ter ajudado a enterrar o corpo no quintal. Um procedimento específico foi instaurado para apurar se o menor também teve participação na execução do crime.
Imagens no celular reforçam suspeitas
De acordo com os investigadores, a vítima e o suspeito eram colegas de trabalho. No celular do investigado foram encontradas imagens em que ele aparece com mãos e rosto sujos de sangue, registradas logo após o período em que a vítima desapareceu.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer totalmente o caso e confirmar oficialmente a identidade do corpo encontrado.
