Uma explosão seguida de incêndio em uma residência mobilizou equipes de emergência na noite desta terça-feira (27 de janeiro) no Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal. No local, havia grande quantidade de gás GLP armazenado dentro do imóvel. Esta matéria está em atualização.
De acordo com as informações mais recentes das equipes que atuam na ocorrência, o imóvel não era um depósito comercial, mas sim uma residência onde estavam armazenados botijões de gás. Ao todo, foram atingidos oito botijões de três quilos e dois botijões de maior capacidade, o que aumentou o risco durante o incêndio.
As chamas já foram controladas, e as equipes permanecem na área em trabalho de prevenção e monitoramento, evitando novos focos e garantindo a segurança da vizinhança.
Duas pessoas ficaram feridas
A ocorrência deixou duas vítimas, um homem e uma mulher, que sofreram queimaduras. Elas foram socorridas e encaminhadas para atendimento hospitalar. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a gravidade das queimaduras, informação que deve ser divulgada após avaliação médica.
A Defesa Civil também foi acionada e está no local para avaliar as condições da estrutura do imóvel e os riscos na área. Imagens da ocorrência ainda devem ser divulgadas pelas equipes de atendimento.
- PMDF Detém Homem por Dano ao Patrimônio Público em Agência Bancária de Taguatinga
- PMDF Intensifica Policiamento com Uso de Drone e Aumenta Capacidade de Resposta na Ceilândia
- PMDF Apreende Oito Aves Silvestres Mantidas Irregularmente em Cativeiro Durante Fiscalização Ambiental em Sobradinho
- Detran-DF fecha unidades na segunda (29), mas mantém serviços digitais
- 256 famílias recebem apartamentos no Itapoã Parque em entrega de R$ 42,4 milhões do GDF
As causas da explosão e do incêndio serão investigadas.
