Escolas do Futuro abrem 1,4 mil vagas gratuitas em cursos artísticos em Goiás; Veja como participar

As Escolas do Futuro de Goiás estão com mais de 1.400 vagas abertas para cursos gratuitos de formação e qualificação artística em Goiânia e outras dez cidades goianas. As inscrições variam conforme o edital e vão do fim de janeiro até o início de fevereiro, pelo site efg.org.br/editaiscursos.

Ao todo, são 452 vagas ofertadas pela Escola do Futuro em Artes Basileu França, distribuídas entre cursos superiores, técnicos de nível médio e abertura do Núcleo de Altas Habilidades (NAH). Outras 968 vagas estão disponíveis nas unidades descentralizadas das EFGs no interior do estado e na capital.

Na EFG Basileu França, há 40 vagas para Artes Visuais com habilitação em Desenho e Pintura e 24 vagas para Música, incluindo percussão, sopro, cordas e canto. Para participar, é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter, no mínimo, 14 anos. A seleção inclui teste de aptidão e redação em 2 de fevereiro. Para música, a avaliação ocorre nos dias 26 e 27 de janeiro.

Também estão abertas 25 vagas para o curso técnico de Ballet Clássico, com duração de três anos e destinado a pessoas de 13 a 25 anos. Já o curso superior de Produção Cênica recebe inscrições até 1º de fevereiro e reserva metade das vagas para estudantes de escolas públicas, pessoas negras, indígenas, quilombolas ou com deficiência. A seleção inclui prova objetiva e redação, com possibilidade de aproveitamento do Enem.

O Núcleo de Altas Habilidades oferece 323 vagas distribuídas entre seis grupos sinfônicos, incluindo orquestras e a Big Band Basileu França. As inscrições vão até 20 de janeiro, com testes entre os dias 26 e 29.

No interior e demais unidades da capital, as 968 vagas são destinadas a cursos de Teatro e Instrumento Musical, com habilitações em violão, flauta e cordas friccionadas. Os cursos têm carga horária de 80 horas e atendem candidatos a partir dos oito anos, com turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Como política de inclusão social, 60% das vagas são preferencialmente destinadas a estudantes de escola pública e pessoas em situação de vulnerabilidade. A seleção ocorre por ordem de inscrição e os convocados serão contatados por e-mail ou telefone.

Leia também:

Denúncia anônima leva Polícia a laboratório de refino de cocaína em Aparecida de Goiânia

Menino de 6 anos morre afogado em prainha do Lago Corumbá, em Caldas Novas

PCGO prende homem após encontrar cachorro acorrentado com cadeado e outro cão morto em Iporá (GO)

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -