Suspeito de 42 anos foi detido após ameaçar mulher com arma de fogo durante discussão; ele foi autuado por violência doméstica e posse ilegal de arma de uso restrito
Um homem de 42 anos foi preso na noite desta segunda-feira (3/11) no Guará II, após agredir e ameaçar a companheira com uma arma de fogo. A ação foi realizada por policiais do Grupo Tático Operacional do 4º Batalhão da Polícia Militar (Gtop 24), que foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica em um edifício residencial na QE 38.
Ao chegarem, os militares foram informados por um morador que uma mulher havia pedido ajuda após ser atacada pelo companheiro armado. A vítima, de 30 anos, contou que, durante uma discussão, foi agredida fisicamente e ameaçada com uma pistola. Segundo o relato, o agressor chegou a municiar a arma diante dela, momento em que a mulher conseguiu retirar o carregador e fugir do apartamento para pedir socorro.
Durante as buscas, o suspeito foi encontrado no corredor do prédio. Ele confessou ter escondido a arma — uma pistola calibre 9mm — nas proximidades. No apartamento do casal, os policiais localizaram dois carregadores vazios, um com quatro munições intactas e uma caixa contendo 44 munições.
O homem foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (DEAM I), onde foi autuado em flagrante por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
