Um ônibus que transportava torcedores do Flamengo para Buenos Aires sofreu um grave acidente e capotou na Via Dutra, na altura de Barra Mansa (RJ), na tarde desta segunda-feira (27). O veículo levava membros das torcidas organizadas Urubuzada e Nação 12, que seguiam para acompanhar a decisão contra o Racing, marcada para quarta-feira (29), na Argentina.
O Corpo de Bombeiros e equipes de resgate da CCR Rio-SP foram acionados por volta das 15h51. A concessionária informou que o acidente bloqueou totalmente a pista sentido São Paulo e uma das faixas no sentido Rio de Janeiro, no km 281 da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou 46 vítimas: 32 em estado leve, 10 em estado moderado e quatro com ferimentos graves. A perícia foi acionada e o destombamento do veículo será feito pelas equipes de operação.
O Flamengo se manifestou oficialmente às 17h46, informando que entrou em contato com o prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que colocou o Hospital Municipal e a Santa Casa à disposição para o atendimento dos torcedores. O clube também afirmou que acionou o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros e mantém contato direto com a Superintendência da PRF Rio. “Seguimos monitorando a situação”, disse o clube em nota.
De acordo com torcedores que estavam no comboio, o ônibus acidentado havia sido disponibilizado após um problema mecânico no veículo original, da empresa Rio Sul, que apresentou defeito em uma roda e precisou ser substituído.
As torcidas organizadas Urubuzada e Nação 12 também divulgaram comunicados nas redes sociais informando que todos os integrantes estão fora de risco. A Nação 12 afirmou que alguns torcedores sofreram ferimentos e foram encaminhados à Santa Casa de Barra Mansa, mas ninguém corre risco de vida. A Urubuzada confirmou que seus membros tiveram apenas ferimentos leves.
Cinco ônibus de torcedores rubro-negros partiram do Rio de Janeiro rumo a Avellaneda nesta segunda-feira (27). O jogo contra o Racing será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Cilindro.
