Um candidato do Concurso Nacional Unificado (CNU) sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a realização da prova, na tarde deste domingo (5/10), no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), na Asa Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 15h e enviou três viaturas e o resgate aéreo para o local.
De acordo com os bombeiros, o candidato foi encontrado em parada cardiorrespiratória dentro de uma das salas de aplicação. As equipes iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Após cerca de 20 minutos de atendimento intensivo, o homem voltou a apresentar sinais vitais. Ele foi estabilizado e transportado de helicóptero para o Hospital de Base do DF, onde permanece sob cuidados médicos.
O hospital confirmou a entrada do paciente, mas não divulgou informações sobre seu estado de saúde, idade ou identidade, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018).
O incidente ocorreu durante a segunda edição do Concurso Nacional Unificado, apelidado de “Enem dos Concursos”, que reúne mais de 760 mil candidatos em todo o país. A prova teve início às 13h e foi aplicada em dois turnos. No Distrito Federal, o certame mobilizou milhares de participantes em diversos pontos de aplicação, com forte aparato logístico e de segurança.