A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desmontou, na noite desta segunda-feira (15), uma segunda quadrilha especializada em aplicar golpes milionários com a falsa venda de motos. A operação ocorreu no Gama e resultou na prisão de um homem e uma mulher, além da apreensão de três motocicletas, seis capacetes, celulares, computador e documentos ligados ao esquema.
Segundo a corporação, o grupo já atuava há pelo menos quatro anos, anunciando motos — principalmente da marca Honda — em sites e redes sociais por preços muito abaixo do mercado. As vítimas, de vários estados do país, eram induzidas a pagar um sinal de cerca de R$ 1 mil. Após o depósito, os golpistas desapareciam ou inventavam novas cobranças, como a chamada “multa por quebra de contrato”.
O prejuízo estimado chega a R$ 1,5 milhão. Apenas na última semana, outra quadrilha com o mesmo modo de atuação já havia sido desarticulada pela PMDF. Os suspeitos presos e todo o material apreendido foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).