A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Caldas Novas (19ª DRP), prendeu em flagrante, no sábado (13), um homem acusado de maus-tratos contra animais no bairro Parque Real. A ação ocorreu após denúncia anônima, que levou os agentes até o endereço onde foram constatadas diversas irregularidades.
No local, a equipe encontrou dois cães, sendo um deles, da raça Pitbull, com grave lesão em um dos olhos, sem tratamento veterinário e sem alimentação adequada. A situação foi confirmada por um médico veterinário do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS), evidenciando a prática criminosa. Durante a vistoria, também foram localizadas aves silvestres em cativeiro de forma ilegal — seis canários-da-terra e um papa-capim — todos sem as anilhas de identificação obrigatórias.
Diante das provas, a Polícia Científica realizou perícia no imóvel e os animais foram recolhidos ao CETRAS para receber os cuidados necessários. O morador foi autuado em flagrante por maus-tratos e por manter animais silvestres ilegalmente em cativeiro. Após os procedimentos, o acusado foi encaminhado ao Presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.