Vem Brincar Comigo leva dia de alegria a 300 crianças em vulnerabilidade no Na Praia

Um dia de lazer e esperança marcou a terça-feira (26) de 300 crianças de 5 a 12 anos em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal. Elas participaram de mais uma edição da campanha Vem Brincar Comigo, iniciativa da primeira-dama Mayara Noronha Rocha e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do GDF, realizada no complexo do Festival Na Praia, às margens do Lago Paranoá.

Durante a manhã, os pequenos se divertiram em atividades esportivas, piscina, parquinho, apresentações teatrais, arvorismo e jogos, além de receberem lanches e brindes. Para muitas, foi a primeira vez em contato com um espaço como aquele. “Hoje elas têm piscina, campinho de areia, apresentações teatrais, picolé e cachorro-quente. É um dia memorável. Eu sempre digo que brincadeira de criança é coisa séria”, destacou a primeira-dama.

A ação teve ainda a participação especial de crianças em tratamento no Hospital da Criança de Brasília. “Sou madrinha social do hospital, e sempre que possível levamos os pequenos para momentos assim. Os próprios pais relatam que esse tipo de atividade ajuda no tratamento, traz alívio e esperança. É emocionante ver essas crianças acreditando em um futuro abençoado, de cura e de vida plena”, ressaltou Mayara.

A chefe-executiva de Políticas Sociais, Thalita Mattosinhos, lembrou que a campanha já beneficiou mais de 9 mil crianças desde 2021, sempre em parceria com o projeto Com Solidariedade Salva, ligado ao Na Praia. “Nosso compromisso é manter e fortalecer esse trabalho, para que cada edição alcance mais crianças, adolescentes e também idosos em vulnerabilidade”, afirmou.

Entre os pequenos, o encantamento foi imediato. Sophia Magalhães, 9 anos, paciente do Hospital da Criança, não escondeu a emoção. “Nem sabia que tinha uma praia em Brasília… Estou chocada, é muito lindo, amei conhecer aqui. Adorei esse passeio. Brinquei e fiz várias amizades”, disse.

A campanha Vem Brincar Comigo, que neste ano chega à sua sexta edição, segue até 10 de outubro com o tema “Brincadeira de Criança é Coisa Séria”, arrecadando brinquedos novos e usados em bom estado para distribuição a mais de 20 mil crianças do DF.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -