Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), deflagrou uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pelo Juízo de Garantias da 4ª Vara de Entorpecentes do DF e visavam um homem de 44 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso permitido.
O suspeito, reincidente em tráfico de drogas e com uma condenação de 17 anos de prisão, estava foragido da Justiça. As investigações apontaram que ele era proprietário de uma distribuidora de bebidas no setor de chácaras da QR 605, em Samambaia/DF. O estabelecimento, no entanto, funcionava como fachada para o comércio de entorpecentes.
No local, a PCDF apreendeu grandes quantidades de drogas, incluindo cerca de 1 kg de crack, 1 kg de cocaína e dez tabletes de maconha. Também foram encontrados materiais utilizados no tráfico, como uma balança de precisão, um celular, dinheiro em espécie e objetos para o preparo e distribuição das drogas.
Durante a operação, uma mulher de 35 anos foi autuada por tráfico de drogas, enquanto dois homens, de 27 e 37 anos, foram autuados por posse irregular de munição de uso permitido. Após as providências legais, todos os envolvidos foram recolhidos ao cárcere da PCDF.
Repórter Capital com informações da PCDF
Foto: Divulgação/PCDF