O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nunes Marques, definiu nesta sexta-feira (22) os ministros que atuarão no julgamento de processos relacionados à propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro.
Além do próprio presidente da Corte eleitoral, as ações serão julgadas pelo vice-presidente, André Mendonça, e pela ministra Estela Aranha. As indicações foram publicadas no Diário da Justiça desta sexta-feira.
Mendonça ocupa a cadeira destinada a membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi nomeado para a Suprema Corte pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Estela ocupa uma das cadeiras destinadas aos juristas e foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os ministros serão responsáveis pelo julgamento de ações protocoladas pelas campanhas presidenciais contra a propaganda dos adversários, bem como pela análise de pedidos de direito de resposta.
O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pelo presidente da República, além dos respectivos substitutos.
- Reunião com lideranças comunitárias estabelece demandas para o GDF na Sua Porta no Plano Piloto
- Prazo para Declaração de Rebanho se encerra nesta quarta-feira
- STF pode impedir medidas do Congresso que visem ao aumento de gastos, afirma Gilmar Mendes
- Governo intensifica medidas de proteção ambiental e planeja recuperação de florestas
- Butantan dá continuidade a estudo sobre vacina contra dengue em idosos
>> Siga o canal dano WhatsApp
Fonte: Agência Brasil
