Papai Noel é preso em shopping de Santa Catarina por estupro de vulnerável

Um homem de 67 anos que trabalhava como Papai Noel em um shopping de Lages, em Santa Catarina, foi preso pela Polícia Civil por suspeita de estupro de vulnerável. A detenção ocorreu na última quinta-feira (27), quando agentes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) cumpriram mandado de prisão preventiva enquanto o homem estava no local de trabalho, já vestido com a roupa típica do personagem. A identidade do suspeito não foi divulgada.

As investigações tiveram início após uma denúncia que levou à abertura de um inquérito policial. Segundo a delegada responsável pelo caso, Bruna Viana Costa Martins, a prisão foi realizada no shopping simplesmente porque este era o local onde o investigado se encontrava durante o cumprimento da diligência. Ela reforçou que nenhum dos fatos investigados ocorreu dentro do centro comercial.

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito

Além da prisão, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca no endereço residencial do homem. No local, equipamentos foram apreendidos e encaminhados para análise pela Polícia Científica.

Em vídeo divulgado pela corporação, a delegada enfatizou que o empregador não tinha conhecimento da investigação nem poderia ter acesso às informações, já que o inquérito e o processo correm sob sigilo. Ela também lembrou que o caso ainda não tem condenação judicial.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional de Santa Catarina, onde permanece à disposição da Justiça.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -