Tragédia ocorreu na noite de sábado (8); oito pessoas ficaram feridas e construção será investigada por suspeita de irregularidades
O desabamento de parte de uma varanda em Salvador deixou três mortos e oito feridos na noite de sábado (8). Entre as vítimas está o padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, vigário episcopal para o Serviço da Caridade e integrante da Paróquia Santos Cosme e Damião, na capital baiana. Ele estava na casa de familiares quando a estrutura cedeu.
Também morreram Darcy Anunciação, de 70 anos, e Ana Maria dos Santos, de 50, ambas fiéis da igreja do sacerdote. Os feridos foram socorridos por equipes de emergência e encaminhados para unidades de saúde da região.
As causas do desabamento serão apuradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), pela Defesa Civil de Salvador e pela Polícia Civil, que vai instaurar inquérito para investigar possíveis responsabilidades. As equipes também devem avaliar se a construção era irregular ou apresentava problemas estruturais.
A Arquidiocese de Salvador lamentou profundamente o ocorrido e classificou o episódio como uma “tragédia”. Em nota, destacou o trabalho pastoral do padre Carlos Augusto e sua dedicação às ações sociais e ao atendimento à população mais vulnerável.
