A tragédia registrada na madrugada deste domingo (28/12) na BR-040, em Paracatu (MG), ganhou novos contornos com a identificação das vítimas e o destino da viagem interrompida. Quatro pessoas de uma mesma família de Aparecida de Goiânia (GO) morreram após uma colisão frontal enquanto seguiam para passar o Réveillon no litoral da Bahia.
Morreram Wider Lopes, de 37 anos, a esposa Jéssica Yorrana, de 33, o filho do casal, Arthur Lopes, de apenas 4 anos, e o sobrinho João Lucas. Uma quinta vítima, uma jovem de 22 anos que estava no outro veículo envolvido, também morreu no local.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal ocorreu por volta das 5h29, no quilômetro 15 da rodovia, nas proximidades do pedágio de Paracatu. A família viajava em um Volkswagen Voyage, que seguia no sentido Belo Horizonte, quando foi atingido por um Volkswagen T-Cross, cujo motorista teria invadido a contramão.
O casal e o filho morreram ainda no local do acidente. O sobrinho chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos após dar entrada em um hospital da região. No outro veículo, além do condutor, estava a jovem de 22 anos, que também morreu em decorrência do impacto. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para atendimento médico.
Familiares relataram que a viagem estava toda planejada e paga e tinha como destino uma praia da Bahia, onde a família pretendia passar a virada do ano. Ainda segundo relatos, o deslocamento chegou a ser repensado dias antes, após a morte de uma sobrinha de Jéssica, vítima de pneumonia na semana anterior.
As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pela PRF.
