Uma mulher morreu e uma criança de 7 anos foi resgatada com vida após o desabamento de imóveis na madrugada desta segunda-feira (2), no bairro do Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro. As vítimas são mãe e filha.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Michele Martins, de 40 anos, ficou soterrada por cerca de cinco horas sob os escombros. A morte foi confirmada às 6h41. Pouco antes, às 6h24, equipes conseguiram retirar a menina com vida. A criança foi levada para o Hospital Souza Aguiar.
Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
O desabamento ocorreu na Avenida Rei Pelé, na altura da Rua Oito de Dezembro, área conhecida como antiga favela do Metrô. Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do desmoronamento.
Outras vítimas foram resgatadas
Além da mãe e da filha, outras oito pessoas foram retiradas com vida do local. De acordo com os bombeiros, as vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas até o momento não há informações detalhadas sobre o estado de saúde delas.
Os bombeiros foram acionados por volta da 1h30 e mobilizaram uma grande operação de resgate. Mais de 50 militares participaram da ocorrência, com apoio de equipes especializadas em salvamento em desastres, viaturas de busca e resgate e unidades operacionais.
Chuvas fortes antecederam o desabamento
O desabamento aconteceu após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite de domingo (1). A área segue isolada para trabalho das equipes de emergência e avaliação estrutural dos imóveis vizinhos.
As autoridades ainda vão investigar se as condições do solo e das construções contribuíram para a tragédia.
