A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), uma nova opção de tratamento para pacientes com câncer de mama avançado ou metastático.
O medicamento é indicado para adultos com tumores que não podem ser removidos por cirurgia ou que já se espalharam para outras partes do corpo e que tenham sido previamente tratados com terapia endócrina.
Segundo a Anvisa, o tratamento é destinado a pacientes com câncer de mama do tipo receptor de estrogênio positivo (ER+), receptor HER2 negativo (HER2-) e que apresentem mutação no gene ESR1.
Desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil, o Inluriyo® é administrado por via oral e poderá ser utilizado como monoterapia.
O câncer de mama é atualmente o tipo de câncer mais frequente entre as mulheres brasileiras. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que o país registrou 73.610 novos casos da doença entre 2023 e 2025, representando 30,1% de todos os diagnósticos de câncer em mulheres.
- Aeroporto de Miami entra na brincadeira e “alerta” sobre invasão alienígena às vésperas de Brasil x Escócia e viraliza
- Vídeo: Carga falsa de MDF escondia 7,5 toneladas de maconha em caminhão na BR-060
- Vídeo: Fenômeno da Saveiro na Copa ultrapassa o viral e ganha repercussão com hit exclusivo
- Justiça determina afastamento do presidente do Vasco do Conselho de Administração da SAF
- Supremo Tribunal Federal retoma julgamento sobre a uberização
A aprovação do novo medicamento amplia as alternativas terapêuticas disponíveis para pacientes com formas avançadas da doença e reforça os avanços no tratamento oncológico.
