A Secretaria da Saúde de Goiás (SES/GO) realiza nesta quarta-feira (20/05) uma ação de mobilização para chamar a atenção da população e dos municípios sobre a importância da vacinação e da intensificação das ações de busca de não-vacinados. O segundo Dia D de Vacinação contra Influenza será realizado em 23 de maio em todo o estado.
A partir das 8h30, na quarta-feira (20/05), será realizada uma blitz educativa em frente ao prédio da Suvisa, com coletiva de imprensa às 9 horas.
Após a coletiva, o personagem Zé Gotinha sairá em um “minitrio” pelas ruas de Goiânia, em uma ação de sensibilização da população e dos municípios do estado para que realizem o Dia D e priorizem a busca dos grupos prioritários.
Atualmente, a vacina é destinada aos grupos prioritários, com foco especial para idosos (acima de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 6 anos) e gestantes. Em Goiás, a vacinação começou no dia 28 de março e está disponível em todos os municípios goianos.
Evento: Tour do Zé Gotinha pelas ruas de Goiânia com chamado para o Dia D
Data e horário: 20/05, das 8h30 às 10h
Local: Subsecretaria de Vigilância em Saúde da SES/GO (Suvisa), na avenida 136
- Campanha do Agasalho Solidário 2026 incentiva a população a apoiar famílias em situação de vulnerabilidade no DF
- Asfalto do Autódromo de Goiânia será reconstruído com recursos privados
- Goiás anuncia redução do ICMS sobre o feijão destinado a outros estados
- Fachin institui grupo de trabalho para revisar benefícios de juízes
- Vapt Vupt elimina a necessidade de agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional
Fonte: Agência Goiás de Notícias
