O Procon Goiás apreendeu cerca de 316 produtos vencidos em um supermercado localizado em Palmeiras de Goiás, município situado a aproximadamente 90 quilômetros de Goiânia.
O estabelecimento estava comercializando diversos produtos impróprios para uso e consumo, entre os quais:
refrigerantes;
salgadinhos;
biscoitos;
- Asfalto do Autódromo de Goiânia será reconstruído com recursos privados
- Goiás anuncia redução do ICMS sobre o feijão destinado a outros estados
- Vapt Vupt elimina a necessidade de agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional
- Campanha Aquecendo Vidas estende prazo para doações
- Hospitais estaduais mantêm atendimento de urgência e emergência durante Corpus Christi
produtos de limpeza.
Segundo a fiscalização, alguns itens estavam vencidos há quase dois anos, como seis unidades de produtos de limpeza, válidos até julho de 2024. Também foram encontrados sucos com a data de validade de outubro de 2025.
Outros itens apreendidos no estabelecimento incluíram 165 unidades de salgadinhos de milho, 70 unidades de biscoitos diversos e 64 unidades de refrigerantes.
Pelo risco de prejudicar a saúde do consumidor, todos os produtos foram descartados no local e o supermercado foi autuado pelo Procon. A empresa tem o prazo de 20 dias para prestar esclarecimentos ao órgão.
Procon apreende produtos impróprios para consumo em Aragoiânia
Em Goiânia, Procon retira de circulação perfumes com indícios de falsificação
Fonte: Agência Goiás de Notícias
