Portal Reutilize moderniza gestão de bens móveis em Goiás

O Portal Reutilize será lançado pelo Governo de Goiás na próxima segunda-feira (30/06) para modernizar a gestão patrimonial e facilitar a transferência de bens móveis entre órgãos e entidades da administração pública estadual.

A ferramenta digital foi desenvolvida para tornar mais ágil, transparente e eficiente o reaproveitamento de itens públicos sem utilização.

A apresentação será realizada durante reunião dos Gestores de Patrimônio Mobiliário, promovida pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), às 9h30, no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O Portal Reutilize automatiza procedimentos previstos na legislação estadual de desfazimento de bens móveis e cria um ambiente digital para que órgãos da administração direta, autarquias e fundações disponibilizem e consultem itens considerados ociosos ou sem utilização.

A plataforma foi criada para ampliar o reaproveitamento de patrimônio público antes da adoção de outras formas de destinação dos bens.

Com a nova ferramenta, procedimentos que atualmente dependem de comunicações formais e consultas descentralizadas passam a ser realizados em um único sistema, facilitando a identificação de demandas e oportunidades de transferência entre órgãos estaduais.

Além de simplificar os processos de movimentação de bens móveis, o Portal Reutilize fortalece a transparência das transferências realizadas entre os órgãos públicos.

A expectativa é que a ferramenta contribua para a redução de custos administrativos ao estimular o aproveitamento de itens já disponíveis na estrutura governamental, evitando aquisições desnecessárias.

A iniciativa também está alinhada a práticas de sustentabilidade, ao prolongar a vida útil dos bens e incentivar o uso eficiente dos recursos públicos.

O lançamento da plataforma ocorrerá durante reunião com gestores e servidores responsáveis pela área patrimonial da administração estadual.

Além da apresentação do Portal Reutilize, o encontro abordará temas relacionados ao Inventário 2026, com foco no fortalecimento do controle e da gestão dos bens móveis no âmbito do Governo de Goiás.

Evento: Lançamento do Portal Reutilize e reunião dos Gestores de Patrimônio Mobiliário
Data: 30/06
Horário: 9h30
Local: Auditório Mauro Borges, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia

Fonte: Agência Goiás de Notícias

Redação
Redação
A Redação do Repórter Capital é o perfil editorial utilizado para a publicação de conteúdos informativos e de utilidade pública. As matérias assinadas por este usuário seguem a linha jornalística do portal, com foco em Brasília e no Distrito Federal, priorizando informações relevantes, atualizadas e de interesse direto da população.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -