Polícia prende homem por maus-tratos a cães em Goiânia; animal terá olho retirado

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (1ª DRP), prendeu em flagrante, na segunda-feira (25), um homem acusado de maus-tratos a animais no Setor Residencial Itaipu, em Goiânia.

A ação ocorreu após denúncia anônima. No local, os agentes encontraram dois cães em condições críticas. Um deles apresentava ferimento grave no olho, totalmente comprometido, e precisará passar por cirurgia para a retirada do globo ocular. O animal também sofria com desnutrição, infestação de parasitas e sequelas de doenças não tratadas. O outro cão estava em estado de magreza extrema e igualmente debilitado.

Mesmo diante do sofrimento, o tutor não havia providenciado atendimento veterinário. A Polícia Técnico-Científica foi acionada e confirmou a ocorrência de maus-tratos, enquadrada no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

Os animais foram resgatados, encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVET) e ficarão sob os cuidados da ONG Alma de Patas, que dará continuidade ao tratamento e reabilitação.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -