A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta terça-feira (27) a Operação Fora de Rota, voltada ao combate a uma organização criminosa interestadual suspeita de transportar e distribuir mais de duas toneladas de maconha em Goiás.
Ao todo, foram cumpridas 28 medidas judiciais contra 10 investigados nos estados de Goiás, Piauí, Pará e Bahia. As ações ocorreram nas cidades de Teresina (PI), Conceição do Araguaia e Canaã dos Carajás (PA) e Capim Grosso (BA), além de municípios goianos.
Droga saiu do Paraná escondida em carga lícita
A investigação começou após a apreensão, em meados de 2024, de uma grande quantidade de entorpecentes em um galpão localizado em Aparecida de Goiânia. Segundo a polícia, a droga havia sido transportada do Paraná para Goiás, escondida em meio a uma carga regular de sacos de farinha, numa tentativa de despistar a fiscalização.
Entre os alvos da operação estão o motorista que conduzia a carga, o batedor que fazia a escolta do veículo, os responsáveis pela logística do transporte, pelo galpão onde a droga foi armazenada, além de distribuidores e o principal investigado, apontado como dono do entorpecente.
Bens bloqueados pela Justiça
Além de mandados de prisão e de busca e apreensão, a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 3 milhões em bens e valores pertencentes aos investigados, como forma de enfraquecer a estrutura financeira do grupo.
A Operação Fora de Rota integra as ações da Polícia Civil de Goiás no enfrentamento ao tráfico interestadual de drogas e às organizações criminosas que atuam na distribuição de entorpecentes na região.
