O período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede pública estadual de Goiás segue aberto até 1º de dezembro. O processo é totalmente on-line e, até 19 de novembro, o governo já havia recebido 301 mil pedidos de vagas.
Estão disponíveis as modalidades de ensino fundamental regular, fundamental EJA, ensino médio regular, médio profissional (com curso técnico) e médio GoiásTec, mediado por tecnologia.
Para enviar a solicitação, o estudante ou responsável deve informar CPF, data de nascimento, nome completo do estudante e dos responsáveis, sexo, cor/raça, endereço e três opções de escolas estaduais.
Como solicitar a matrícula
-
Acesse o site do Governo de Goiás
Clique em “Quero solicitar Matrícula” e preencha o formulário. -
Informe os dados do estudante e do responsável
As informações serão utilizadas para contato e envio do comprovante. -
Escolha os tamanhos do uniforme escolar
As peças serão produzidas conforme os dados registrados, sem possibilidade de alteração após o encerramento das solicitações. -
Selecione a escola e a modalidade de ensino
O sistema exige três opções de escolas, além de série, turno, jornada e tipo de mediação (presencial ou remoto). -
Confira o resumo
Antes de finalizar, o sistema exibe uma revisão dos dados informados. -
Conclua a solicitação
O comprovante será enviado por e-mail. Caso não receba, verifique a pasta de spam.
Após a solicitação, o estudante maior de idade ou o responsável deverá retornar ao site entre 15 e 19 de dezembro para verificar em qual escola o aluno foi alocado e comparecer à unidade para efetivar a matrícula.
Todas as escolas estaduais funcionam como pontos de apoio até 1º de dezembro, período válido também para renovação e transferência.
