Um idoso de 73 anos morreu após ser arrastado pela enxurrada causada pela forte chuva que atingiu Caldas Novas, no sul de Goiás, na tarde de segunda-feira (12). José Maria Cândido se afogou depois de sair do carro no Setor Holiday e ser puxado pela correnteza, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A prefeitura informou que, ao descer do veículo, o idoso se desequilibrou por causa do grande volume de água e acabou sendo arrastado, ficando preso na parte traseira do carro. Ele teria permanecido entre 30 e 45 minutos na água antes de ser encontrado.
O Samu confirmou que José Maria morreu no local. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal foram chamados para os procedimentos necessários. A Polícia Civil registrou a ocorrência como morte acidental e aguarda laudos periciais da Polícia Científica.
Goiás sob alerta de mais chuva forte
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu alerta de temporais para Caldas Novas e outras 149 cidades nesta terça-feira (13). A previsão indica pancadas intensas causadas pela combinação de calor e alta umidade.
Em Goiânia, a chuva começou ainda na madrugada. A previsão aponta céu com sol entre nuvens e pancadas, além de umidade variando de 40% a 90%. As temperaturas permanecem elevadas e com sensação de abafamento em todo o estado.
Leia também:
Denúncia anônima leva Polícia a laboratório de refino de cocaína em Aparecida de Goiânia
Menino de 6 anos morre afogado em prainha do Lago Corumbá, em Caldas Novas
PCGO prende homem após encontrar cachorro acorrentado com cadeado e outro cão morto em Iporá (GO)
