A seleção brasileira masculina de tênis de mesa enfrentará a França nesta sexta-feira (8) pelas quartas de final do Mundial por Equipes, em Londres (Inglaterra). O time, conhecido como Amarelinho, é composto por Hugo Calderano (5º no ranking), Guilherme Teodoro (144º) e Leonardo Izuka (125º). O confronto por uma vaga nas semifinais terá início às 15h30 (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo online na conta da Federação Internacional (World Table Tennis) no YouTube.
Para garantir a presença nas quartas de final, a seleção derrotou a Inglaterra, anfitriã do torneio, por 3 jogos a 2, na última quarta-feira (6). Esta foi a quinta vitória consecutiva da equipe, que busca conquistar o título inédito na competição.
Primeiro a competir na quarta-feira (6), Calderano venceu Tom Jarvis (66º do mundo) por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/8 e 13/11. Em seguida, Guilherme Teodoro ampliou a vantagem do Brasil ao vencer Connor Green (181º) também por 3 sets a 0, com parciais de 16/14, 12/10 e 11/6.
No terceiro embate, Leonardo Iizuka foi superado por Samuel Walker (209º) por 3 sets a 1, com parciais de 9/11, 11/6, 11/6 e 11/9. Na quarta partida, Teodoro não teve um bom desempenho e perdeu para Tom Jarvis por 3 sets a 1, com parciais de 11/5, 6/11, 11/6 e 12/10, igualando a série em 2 a 2.
- Saneago intensifica fornecimento de água tratada para a Romaria de Trindade 2026
- Gestores públicos de Saúde debatem melhorias para o SUS
- Detran-DF orienta sobre fraudes em sites falsos para quitação de débitos veiculares
- Ancelotti elogia desempenho sólido do Brasil e recomenda cautela para a fase eliminatória
- Saúde divulga expansão do atendimento para a população em situação de rua
Coube a Calderano selar a vitória e a vaga nas quartas. O carioca não deu chances a Connor Green, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/8 e 11/4.
Na última terça-feira (5), a seleção feminina se despediu do Mundial na fase de 16-avos, ao ser surpreendida pela equipe de Luxemburgo, que venceu por 3 jogos a 2. Antes disso, o time, formado pelas irmãs Bruna e Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Victória Strassbourger, terminou a fase de grupos invicto, com vitórias sobre Cazaquistão, República Tcheca e Mongólia.
Fonte: Agência Brasil
