O Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, deixou de ser um palco de frustrações para o São Paulo. Na noite dessa quarta-feira (2), o Tricolor estreou com vitória no Grupo D da Libertadores ao derrotar o Talleres por 1 a 0, quebrando um tabu contra os argentinos.
O confronto trazia lembranças amargas para os são-paulinos. Em 2019, o Talleres eliminou o clube na fase preliminar da Libertadores, vencendo por 2 a 0 na Argentina. No ano passado, também na fase de grupos, os donos da casa levaram a melhor novamente, vencendo por 2 a 1. Desta vez, porém, o Tricolor deu o troco e garantiu os três pontos fora de casa.
O São Paulo chegou a balançar as redes aos 35 minutos do primeiro tempo, com Jonathan Calleri, mas o gol foi anulado por impedimento. No segundo tempo, quando o Talleres pressionava, a equipe brasileira foi cirúrgica. Aos 30 minutos, Cédric cruzou pela direita, Juan Portilla tentou afastar, mas a bola sobrou para Alisson, que bateu de primeira no canto direito do goleiro Guido Herrera, garantindo a vitória tricolor. Os argentinos ainda assustaram no fim, quando Alan Franco cabeceou na trave, quase marcando contra.
Agora, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Atlético-MG no domingo (6), às 16h, no Mineirão. Pela Libertadores, o próximo compromisso será na quinta-feira (10), às 21h30, no Morumbis, contra o Alianza Lima, do Peru.
Botafogo tropeça na estreia
Enquanto o São Paulo estreou com vitória, o Botafogo não teve a mesma sorte. Atual campeão da Libertadores, o Glorioso foi derrotado pela Universidad de Chile por 1 a 0, no Estádio Nacional de Santiago. O gol da vitória chilena saiu aos 14 minutos do segundo tempo, com Lucas Di Yorio. O Botafogo terá a chance de se recuperar na próxima terça-feira (8), quando enfrenta o Carabobo, da Venezuela, no Estádio Nilton Santos, às 19h.
No cenário geral, a vitória do São Paulo foi a primeira de um clube brasileiro na fase de grupos da Libertadores. Na terça-feira (1º), o Fortaleza foi goleado pelo Racing, da Argentina, por 3 a 0.
Repórter Capital com informações da Agência Brasil Esportes
Imagem: Reprodução Instagram