Flamengo estreia na Copa Intercontinental contra o Cruz Azul no Catar

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), para disputar mais um título internacional. Recém-campeão brasileiro e campeão da Libertadores, o Rubro-Negro estreia na Copa Intercontinental, em Doha (Catar), enfrentando o Cruz Azul (México) no Estádio Ahamad bin Ali. A competição reúne os seis campeões continentais da temporada.

Quem vencer avança para a semifinal no sábado (13), contra o Piramyds (Egito). O campeão dessa chave enfrenta o Paris Saint-Germain (PSG) na grande final, marcada para o dia 17 de dezembro.

Jogo duro na estreia

A tendência é que o técnico Felipe Luís mantenha a mesma escalação da final da Libertadores, quando o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, em Lima.

O treinador fez quatro treinos no Catar e destacou a força do rival mexicano:

“O Cruz Azul é um time muito competitivo e muito bem treinado. A liga mexicana é forte, os jogadores são físicos, técnicos e marcam muito. Pressionam o jogo inteiro. Pensamos futebol de maneira parecida, então será uma partida muito disputada.”

Nos três confrontos anteriores entre as equipes, o Cruz Azul venceu duas vezes, e houve um empate.

Desfalque importante

Ainda se recuperando de lesão muscular, o atacante Pedro deve ficar fora da estreia.

O Flamengo deve entrar em campo com:
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -