A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Chile na quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Carlo Ancelotti ensaia um quarteto ofensivo que deve ter João Pedro, do Chelsea, como principal referência de ataque, aproveitando o bom momento do jogador e seu histórico positivo no estádio carioca.
A definição da equipe será confirmada apenas no treino desta quarta-feira, mas o esboço testado nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis, contou com Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rafinha, Estêvão, Gabriel Martinelli e João Pedro.
Sem Vini Jr., suspenso para o primeiro dos dois jogos desta Data Fifa, Ancelotti precisou ajustar a equipe, especialmente nas laterais. Jogadores como Gabriel Magalhães e Raphinha devem ser titulares devido ao momento em que vivem, enquanto João Pedro vive expectativa de marcar seu primeiro gol pela Seleção.
O confronto com o Chile será a última partida do Brasil em território nacional antes da Copa de 2026. Depois disso, a equipe seguirá para amistosos na Ásia e na Europa, testando sua formação e entrosamento para o torneio.