Brasil vence Argentina e conquista título do Sul-Americano Sub-17 feminino
São Paulo, 10 de maio de 2026 – A Seleção Feminina Sub-17 de futebol do Brasil conquistou o título do Sul-Americano ao vencer a Argentina por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Esta vitória marca a primeira conquista sob o comando da técnica Rilany Silva.
A Argentina abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, mas o Brasil demonstrou superioridade ao longo da partida. O empate foi alcançado ainda no primeiro tempo, com um gol de Gamonal aos 28 minutos.
Nos acréscimos da etapa inicial, Nicolly sofreu um pênalti que foi convertido por Helena, colocando o Brasil à frente. Ainda na primeira etapa, Nicolly Manuel ampliou a vantagem ao marcar mais um gol contra as “Hermanas”.
No segundo tempo, a Argentina conseguiu marcar seu segundo gol, mas isso não foi suficiente para impedir a conquista do Brasil.
Campanha do título
A Seleção Brasileira teve uma campanha invicta no torneio, com cinco vitórias e um empate, totalizando 21 gols marcados e apenas seis sofridos. Com essa conquista, o Brasil se consolida como o maior vencedor da competição, com seis títulos: 2010, 2012, 2018, 2022, 2024 e 2026. Paraguai e Colômbia conquistaram o troféu uma vez, enquanto a Venezuela é bicampeã do torneio.
- Copa do Mundo de 2026: confira datas, formato e os jogos do Brasil na fase de grupos
- Brasil, invicto, enfrenta campeãs olímpicas na Liga das Nações de Vôlei
- Ministro do Esporte entrega marco regulatório da Copa Feminina à Fifa
- Guto Miguel é o primeiro brasileiro a conquistar o título juvenil em Roland Garros
- Seleção feminina joga contra os Estados Unidos hoje à noite em São Paulo
A classificação para a final do Sul-Americano já garantiu à Seleção uma vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-17 deste ano, que será realizada em Marrocos entre outubro e novembro.
Fonte: Agência Brasil
