Brasil enfrenta a Argentina sem Messi e busca afirmação nas Eliminatórias

O Brasil entra em campo nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), para encarar a Argentina no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Apesar da recente vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, o técnico Dorival Júnior optou por uma reformulação na equipe titular. Serão seis alterações, quatro delas por necessidade e duas por opção técnica. Entre as novidades, Matheus Cunha substituirá João Pedro no ataque, enquanto Wesley ocupará a lateral no lugar de Vanderson. “Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas por estratégia para o início da partida. Tenho certeza de que teremos uma equipe preparada para fazer um grande jogo”, afirmou Dorival.

As baixas por lesão incluem o goleiro Alisson e o meio-campista Gerson. Além disso, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães cumprem suspensão por acúmulo de cartões. Assim, Bento assume a meta, Murillo entra na zaga, enquanto André e Joelinton reforçam o meio de campo. A provável escalação do Brasil tem: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Rodrygo; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

Argentina sem Messi

A seleção argentina também entra em campo com baixas importantes. O principal desfalque é Lionel Messi, que sequer foi convocado devido a uma lesão. Outro que fica de fora por problemas físicos é Lautaro Martínez. No entanto, o técnico Lionel Scaloni deve contar com o retorno de Rodrigo De Paul, poupado na derrota por 2 a 0 contra o Uruguai. Thiago Almada desponta como a esperança albiceleste, após marcar o gol da vitória sobre os uruguaios.

A provável formação argentina conta com: Dibu Martínez; Tagliafico, Otamendi, Romero e Molina; Enzo Fernández, Mac Allister e Rodrigo De Paul; Thiago Almada, Julián Álvarez e Giovanni Simeone.

Clássico com promessa de emoção

Mesmo atuando fora de casa contra a líder das Eliminatórias, o Brasil, terceiro colocado com 21 pontos, entra em campo com confiança e a meta clara de vencer. “É um grande clássico do futebol mundial. Vamos lutar, respeitar e jogar o nosso melhor futebol para buscar um grande resultado”, destacou Dorival.

Repórter Capital

Imagem: Reprodução/CBF

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -