Aos 40 anos, CR7 supera Romário e se aproxima da marca dos mil gols

Cristiano Ronaldo segue quebrando recordes e ampliando sua trajetória como um dos maiores artilheiros da história do futebol. Neste sábado (23), ao marcar na final da Supercopa Saudita contra o Al-Ahli, o craque português chegou ao centésimo gol com a camisa do Al-Nassr e se tornou o primeiro jogador a ultrapassar a marca de 100 gols em quatro clubes diferentes.

Aos 40 anos, CR7 soma agora 450 gols pelo Real Madrid, 145 gols pelo Manchester United, 101 pela Juventus e 100 pelo Al-Nassr. Além disso, o atacante já marcou 138 vezes pela seleção de Portugal, totalizando 939 gols oficiais na carreira, cada vez mais próximo da marca histórica dos mil tentos.

Com o feito, o camisa 7 deixou para trás o brasileiro Romário, campeão mundial em 1994, que havia marcado mais de 100 gols por três clubes diferentes — Vasco, Flamengo e PSV. Até então, os dois estavam empatados nesse quesito.

A nova conquista reforça o protagonismo de Cristiano Ronaldo, que mesmo em reta final de carreira mantém alto desempenho e se consolida como um dos maiores nomes da história do futebol mundial.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -