Uma equipe de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi mobilizada na tarde desta sexta-feira (2) para auxiliar nas buscas por um jovem de 18 anos que desapareceu após um caiaque virar no Lago Corumbá, no município de Alexânia (GO).
A operação é realizada de forma integrada com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). As equipes chegaram ao local por volta das 20h30, quando fizeram contato com familiares e amigos da vítima para coletar informações que ajudassem a delimitar a área prioritária de buscas.
Mergulhos e uso de sonar
Após o levantamento inicial, os bombeiros iniciaram, às 22h, varreduras subaquáticas com o auxílio de sonar de varredura lateral, tecnologia utilizada para mapear o fundo do lago e identificar possíveis pontos de interesse. Pouco antes das 23h, tiveram início os mergulhos operacionais, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança.
Até o momento, nada foi localizado. As equipes permaneceram no local durante a madrugada e informaram que os trabalhos de busca serão retomados na manhã deste sábado, com reforço das estratégias conforme a evolução da ocorrência.
Novas informações serão divulgadas à medida que as buscas avancem.
