Suspeitos são presos por tráfico após plantação de “Kush” ser descoberta na Floresta Nacional

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) resultou na descoberta de uma plantação de maconha em uma Área de Preservação Permanente (APP), dentro da Floresta Nacional de Brasília (Flona), em Brazlândia.

A operação ocorreu na última segunda-feira (12/5), com o apoio de um drone, que localizou cerca de 50 mudas de Cannabis sativa, da variedade conhecida como “Kush”. Dois homens foram encontrados em meio à vegetação e abordados pelos agentes.

Durante a abordagem, ambos confessaram envolvimento no cultivo. Um deles admitiu que sabia se tratar da planta ilícita. No local, também foram apreendidos insumos para o cultivo canábico e um veículo GM Classic, utilizado para o transporte das mudas.

Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Em vídeo divulgado pela PMDF, é possível ver o momento da abordagem e as imagens da plantação escondida na mata. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar se há outras pessoas envolvidas e a extensão do cultivo ilegal na região protegida.

Repórter Capital com informações da PMDF

Foto e vídeo: PMDF

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -