ROTAM e 28º BPM capturam dupla suspeita de matar agente penal no Riacho Fundo II

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na madrugada desta terça-feira (14), dois suspeitos de envolvimento na morte do policial penal Henrique André Venturini, assassinado na noite de segunda-feira (13) no Riacho Fundo II. O crime, inicialmente tratado como homicídio, foi confirmado como latrocínio — roubo seguido de morte.

De acordo com informações da PMDF, o crime ocorreu por volta das 23h, na QS 8, Conjunto 6, nas proximidades de uma escola e da UBS 5. Henrique foi encontrado com ferimentos provocados por faca dentro de um veículo GM/Onix prata. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu dirigir por alguns metros, mas perdeu o controle do carro e colidiu contra um obstáculo.

Equipes do 28º Batalhão foram as primeiras a chegar ao local e confirmaram o óbito. Pouco depois, policiais da ROTAM iniciaram diligências intensas e, com base em informações levantadas, localizaram os suspeitos na Quadra 804 do Recanto das Emas. Um deles é menor de idade, com 17 anos, e o outro, um homem de 18 anos.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), enquanto o maior de idade foi conduzido à 29ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação.

As primeiras apurações indicam que o policial penal atuava como motorista de aplicativo no momento do ataque. A hipótese é que ele tenha sido vítima de uma tentativa de roubo que terminou de forma trágica.

Em nota, a PMDF destacou que a ação rápida e integrada entre as equipes do 28º BPM e da ROTAM demonstra o “comprometimento da corporação em dar uma resposta imediata aos anseios da sociedade e das instituições”.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e confirmar a motivação do crime.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -