Polícia resgata homem mantido em cárcere privado ao tentar sacar dinheiro em banco no DF

Homem foi forçado a sacar dinheiro sob ameaça; suspeitos aguardavam em carro da vítima em frente à agência no Setor Comercial Sul.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou, na tarde de segunda-feira (3), um homem mantido em cárcere privado há mais de dez dias e obrigado a sacar dinheiro em uma agência bancária no Setor Comercial Sul, em Brasília.
A ação aconteceu por volta das 16h50, após o gerente do banco acionar os policiais ao perceber que o cliente, de 36 anos, apresentava comportamento alterado e dizia estar sendo ameaçado por dois homens que o esperavam do lado de fora.

Ao chegarem ao local, as equipes da PMDF confirmaram a denúncia e encontraram os suspeitos em um veículo estacionado em frente à agência. Ambos foram detidos e conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia, na área central.

Segundo a corporação, a vítima relatou que estava sendo mantida em cativeiro sob constantes ameaças e obrigada a pagar uma “dívida” com juros abusivos. Visivelmente debilitado, o homem contou que vinha sofrendo intimidação e violência psicológica por parte dos sequestradores, que se apresentavam como integrantes de uma facção criminosa.

Durante o atendimento, o homem precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Base, devido ao estado de saúde fragilizado, o que impossibilitou seu depoimento imediato à autoridade policial.

O caso segue sob investigação. A Polícia Civil apura a motivação do crime e a possível participação de outros envolvidos.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -