Homem é preso por estupro e ameaça com faca na Candangolândia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, no último sábado (18/10), um homem de 41 anos acusado de estupro mediante grave ameaça com uso de arma branca, em operação realizada pela Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 4ª Delegacia de Polícia (Guará). O crime ocorreu dois dias antes, no dia 16/10, nas proximidades do McDonald’s da TASA, na Candangolândia.

Segundo a investigação, o suspeito, que estava em situação de rua, constrangeu a vítima, uma mulher de 25 anos, à conjunção carnal forçada. O trabalho policial incluiu análise de imagens de câmeras de segurança, levantamento da rota de fuga e reconhecimento formal da vítima, além de outros elementos materiais que confirmaram a autoria.

Com base no conjunto probatório, incluindo laudo pericial do IML e depoimento de testemunha que atendeu à ocorrência, a autoridade policial solicitou a prisão temporária do investigado, deferida pelo Plantão Judiciário do TJDFT. Durante o cumprimento da medida, a equipe da 4ª DP encontrou uma lâmina de faca sem cabo, compatível com a arma usada no crime.

O suspeito também é apontado como envolvido em outros crimes graves no Distrito Federal, evidenciando um padrão de violência contra mulheres. Ele permanecerá preso pelo período inicial de 30 dias, enquanto as investigações são aprofundadas, considerando que se trata de crime hediondo, conforme a Lei nº 8.072/90.

A PCDF reforça que denúncias podem ser realizadas pelo Disque 197 ou diretamente nas delegacias, garantindo sigilo absoluto e proteção às vítimas.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -