Na madrugada deste domingo (30), por volta da meia-noite, dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) por direção perigosa em Águas Claras, no Distrito Federal. A ação foi realizada pelo Grupo de Operações de Trânsito (GOT) do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
Os policiais estavam em um ponto de bloqueio na Rua Manacá, próximo à Mansão Cata-Vento, quando flagraram um jovem ao volante de um carro realizando a manobra conhecida como “cavalo de pau”, com deslizamento de pneus. O ato ocorreu perto de um evento festivo, onde havia várias pessoas.
Outro adolescente filmava a cena de perto. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista tentou fugir e se esconder, mas foi localizado.
No local, uma mulher se identificou como dona do veículo e disse ter entregue a chave ao menor para que ele buscasse algumas caixas. O adolescente admitiu estar dirigindo e confirmou que fez a manobra perigosa.
Diante da situação, os policiais emitiram as multas previstas na legislação por dirigir sem habilitação e por causar derrapagem de pneus. Os envolvidos foram levados à delegacia para os procedimentos legais.
Repórter Capital
Imagem: Freepik