Parquinho Ana Lídia será revitalizado: GDF inicia reforma completa no espaço infantil

Castelinho, brinquedos e estrutura geral passarão por reforma e pintura entre 26 e 30 de junho. Espaço ficará temporariamente fechado.

Um dos locais mais emblemáticos da infância brasiliense vai passar por uma transformação. O Parquinho Ana Lídia, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, será fechado temporariamente entre os dias 26 e 30 de junho para uma grande operação de manutenção e revitalização.

A ação integra os esforços do Governo do Distrito Federal (GDF) para fortalecer e valorizar espaços públicos de lazer. A força-tarefa envolve a Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria do Trabalho, Secretaria de Governo, Novacap e a administração do Parque da Cidade. Também participam os alunos do Renova DF, o programa Mãos Dadas e equipes técnicas especializadas.

Castelinho e novos brinquedos

Entre as melhorias previstas estão a reforma e pintura dos brinquedos, incluindo o famoso Castelinho, além da limpeza completa do espaço. A Secretaria de Esporte também prepara uma licitação para reativar a lanchonete do parque, ampliando os serviços disponíveis para as famílias.

“Já estamos alinhando com a Novacap a implantação de novos brinquedos. Os brasilienses podem aguardar ansiosamente por um Parquinho Ana Lídia ainda mais bonito e acolhedor”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

Tradição e memória afetiva

Para muitas gerações de brasilienses, o Ana Lídia é mais que um parquinho: é memória viva da infância. Por isso, a revitalização carrega também um forte componente simbólico.

“Estamos atendendo a um pedido do governador Ibaneis para reforçar essas revitalizações. O Ana Lídia tem valor sentimental para a cidade, e a ideia é modernizar sem perder a essência”, explicou o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.

Além da manutenção dos brinquedos tradicionais, já está no cronograma a modernização de todos os espaços infantis do parque, mantendo o equilíbrio entre nostalgia e inovação.

Com isso, o GDF reafirma seu compromisso com o cuidado do patrimônio público e com a criação de espaços seguros, acessíveis e afetivos para as famílias do Distrito Federal.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -