Um homem foi condenado a nove anos e dois meses de prisão por tentar matar a própria filha, de 21 anos, durante um episódio de violência doméstica ocorrido em junho de 2023, na Cidade Estrutural. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (2/4) pelo Tribunal do Júri de Brasília, que também determinou o pagamento de R$ 1 mil em indenização à vítima.
De acordo com o processo, o acusado tinha um histórico de agressões contra a mãe da jovem. No dia do crime, os dois discutiam novamente quando a mulher pediu ajuda à filha, temendo pela própria segurança. A jovem foi até a casa dos pais para protegê-la. Com a escalada da violência, mãe e filha correram e se esconderam no banheiro de uma loja próxima.
O homem, então, foi até o local armado e, ao encontrá-las, disparou contra a filha, que felizmente não sofreu ferimentos graves. Após o ataque, ele fugiu, mas foi localizado e preso. O crime foi classificado como tentativa de feminicídio, agravado por ter ocorrido em um contexto de violência doméstica e por dificultar a defesa da vítima.
A juíza responsável pelo caso destacou que o réu tem maus antecedentes e um histórico de processos por violência doméstica, o que pesou na decisão de negar a ele o direito de recorrer em liberdade. A ordem foi de prisão imediata e cumprimento da pena em regime fechado.
Repórter Capital com informações do TJDFT
Imagem: Freepik