Operação em Ceilândia prende 11 pessoas e desarticula esquema familiar de tráfico de drogas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (25), uma grande operação contra o tráfico de drogas em Ceilândia. A ação, conduzida pela 19ª Delegacia de Polícia (19ª DP), cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão na região da QNN 19. No total, 11 pessoas foram presas.

Segundo as investigações, o grupo criminoso era responsável pelo comércio de cocaína na região e utilizava menores infratores para a distribuição da droga. O líder da quadrilha contava com o apoio da própria esposa e da mãe, que cuidavam da parte administrativa e contábil do tráfico, incluindo o pagamento e recebimento de valores, além de intermediação na locação de imóveis usados como depósitos. Ambas foram presas.

Operação de impacto

A ofensiva contou com 50 policiais e apoio aéreo de um helicóptero da Divisão de Operações Aéreas (DOA). Em uma das residências alvo, um suspeito tentou se livrar de provas ao dar descarga em uma bolsa contendo porções de cocaína, uma balança digital e R$ 7 mil em espécie, mas foi preso em flagrante.

Além da droga e do dinheiro, a polícia apreendeu uma arma de fogo caseira e outras duas armas registradas, que serão enviadas ao Instituto de Criminalística para perícia balística.

Penas severas

De acordo com a PCDF, quase todos os integrantes da organização são reincidentes em crimes relacionados ao tráfico de drogas. Se condenados, os acusados podem enfrentar penas que ultrapassam 15 anos de prisão, especialmente os que possuem antecedentes criminais.

Com informações da PCDF

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -