Novo viaduto do SIG é liberado e muda fluxo da Epig a partir de terça-feira (14)

A partir da próxima terça-feira (14), o trânsito na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) passa por uma importante mudança. A parte superior do viaduto localizado no início do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) será liberada para o tráfego de veículos, alterando o fluxo de quem segue em direção ao Eixo Monumental.

Com a liberação, a faixa reversa nesse sentido será desativada, e os motoristas deverão trafegar obrigatoriamente pelo novo viaduto, que contará com duas faixas de rolamento. Já no sentido Taguatinga, o trânsito permanece como está, sem modificações.

A medida faz parte do cronograma de liberação gradual das estruturas que compõem o grande corredor de mobilidade da Epig — projeto que inclui viadutos, ciclovias, faixas exclusivas para ônibus e pavimento rígido. O investimento total é de cerca de R$ 160 milhões e deve beneficiar aproximadamente 30 mil motoristas por dia.

“Esta é mais uma etapa do viário da obra que estamos colocando em operação. A meta é concluir todo o viário até o fim deste ano e toda a obra até abril de 2026”, afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

O projeto da nova Epig também prevê medidas de sustentabilidade e respeito ao patrimônio urbanístico de Brasília, como o plantio de mais de 12,5 mil árvores em compensação ambiental e a adequação às exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -