Mulher pede ‘pizza’ pelo 190 e é resgatada de agressões em Santa Maria

Uma ligação inusitada ao 190, com um pedido de “pizza”, foi o sinal de alerta para que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatasse uma mulher vítima de violência doméstica em Santa Maria, na noite deste domingo (1º). O código discreto usado pela vítima foi compreendido imediatamente pelo atendente do Centro de Operações da PM (Copom), que acionou uma equipe do 26º Batalhão ao local.

Ao chegarem na residência, situada na Quadra 309, Conjunto K, os policiais encontraram a mulher de 33 anos com visíveis marcas de agressão: ferimentos no lado esquerdo do rosto e um corte no pé direito. Ela foi levada ao Hospital Regional do Gama (HRG) para atendimento médico e psicológico.

O suspeito, marido da vítima, um homem de 40 anos, foi detido em flagrante e encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia. Apesar de negar as agressões, foi apontado pela mulher como autor dos atos de violência física e psicológica.

O episódio ocorreu por volta das 23h50. A gravação da chamada demonstra o desespero e a coragem da vítima ao usar um subterfúgio para pedir ajuda sem alertar o agressor:

— “Eu poderia pedir uma pizza?”, disse ela, chorando.
— “Por gentileza, informe o seguinte: qual o endereço da pizza?”, respondeu o policial.
— “Pedido feito, viu? Tá a caminho, tá?”, concluiu o militar, sinalizando o envio da viatura.

Casos como este mostram a importância da sensibilidade no atendimento policial e reforçam a necessidade de canais seguros para mulheres em situação de risco. A PMDF orienta que qualquer sinal de violência deve ser comunicado imediatamente. O Disque 190 está disponível 24 horas por dia.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -