Na manhã da última sexta-feira (4/4), a Polícia Civil do DF encontrou o corpo de uma mulher na região dos pinheiros, próximo à DF-001, no Paranoá. A vítima, de 31 anos, estava envolta em um cobertor e apresentava sinais de estrangulamento. A perícia indicou que a morte havia ocorrido alguns dias antes.
A partir de informações fornecidas por moradores da área, agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) conseguiram identificar e localizar o autor do crime, um homem de 39 anos, em situação de rua. Ele foi conduzido à delegacia e, após ser confrontado com as evidências, confessou o assassinato, detalhando a forma como matou a vítima e escondeu o corpo para dificultar a descoberta.
Segundo a investigação, a vítima havia acolhido o autor em sua casa dias antes do crime, ocorrido na noite de terça-feira (1/4). Ela deixa dois filhos, de 6 e 10 anos.
Na noite da sexta-feira, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão do autor confesso. No entanto, o pedido não foi analisado de imediato, sob a justificativa de não se tratar de um caso de urgência, ficando a decisão para o dia seguinte.
As investigações continuam para esclarecer completamente os fatos e apurar se há outras circunstâncias envolvidas no crime.
Repórter Capital com informações da PCDF
Imagem: Reprodução/Agência Brasília