MP investiga denúncia de agressão de PMs contra jovem e avô em supermercado de São Sebastião

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou a instauração de um procedimento investigatório para apurar denúncias de violência física e abuso de autoridade por parte de policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTOp) da Polícia Militar do DF (PMDF) durante uma abordagem ocorrida no último dia 16 de abril, em um supermercado de São Sebastião.

Segundo relatos, um jovem de 18 anos e seu avô, de 63, afirmam ter sido agredidos durante a ação. O jovem teria sido alvo de um golpe de “mata-leão”, atingido por spray de pimenta no rosto, algemado e ameaçado de morte. O estopim do conflito teria sido uma tentativa de filmar a abordagem, que, conforme as vítimas, foi iniciada após provocação de um policial à paisana. O celular do jovem foi tomado e destruído.

A 3ª Promotoria de Justiça Militar, responsável pelo caso, deu prazo de cinco dias para que a PMDF apresente resposta formal sobre o início das apurações internas. A ação do MPDFT foi motivada por reportagens da mídia local, que divulgaram os relatos das vítimas e os supostos excessos cometidos durante a abordagem.

Até o momento, a Polícia Militar do Distrito Federal não se manifestou oficialmente sobre o episódio. A investigação pode resultar em responsabilizações disciplinares e criminais, caso sejam confirmadas as violações de conduta por parte dos agentes envolvidos.

Repórter Capital com informações do MPDFT

Imagem: Reprodução/MPDFT

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -