Lago Norte ganha reforço na infraestrutura viária com recapeamento da DF-009

A Estrada Parque Península Norte (DF-009), que conecta o Eixo Rodoviário Norte (BR-450) ao Lago Norte, está passando por uma recuperação completa do pavimento. Nesta semana, o Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou uma nova etapa do trabalho, com investimento de R$ 2,2 milhões para revitalizar mais de 33 mil metros quadrados da via.

A obra, coordenada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), inclui a retirada do asfalto antigo, a preparação da pista para receber o novo revestimento e a aplicação da massa asfáltica, além da pintura de faixas e zebrados. Para reduzir impactos no tráfego, a execução é feita em trechos, com revezamento das faixas. A primeira parte, entre o supermercado Pão de Açúcar e o shopping Iguatemi, já foi concluída.

Segundo o administrador regional do Lago Norte, Marcelo Ferreira, a expectativa é de que toda a recuperação receba cerca de R$ 14 milhões em recursos. Para ele, o benefício é claro. Estamos entregando aquilo que a comunidade sempre pediu: asfalto de qualidade. É mais segurança, principalmente durante o período de chuvas, quando a situação ficava crítica”.

O secretário-executivo de Obras e Infraestrutura, Erinaldo Sales, reforça que a escolha foi por uma solução definitiva. A via estava com desgaste estrutural. Em vez de gastar recursos com tapa-buracos, o governo optou por recuperar toda a pista. A fresagem e o recapeamento garantem durabilidade e evitam remendos que não resolvem o problema”, afirmou.

A comunidade também aprova a iniciativa. Morador do Lago Norte há 35 anos, o aposentado Caetano Rê destacou a diferença no método utilizado. “Dessa vez parece que estão fazendo do jeito certo: retirando as partes frágeis antes de recapear. Já estava mais do que na hora. O carro agradece”, disse em tom de alívio.

Para o servidor público Eduardo de Oliveira Ramos, morador há 10 anos, a obra é inédita na região. “É a primeira vez que vejo uma intervenção desse porte aqui. Mesmo que o custo seja maior, o importante é que seja algo definitivo. Essa é a solução que a gente esperava”, avaliou.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -